domingo, 26 de junho de 2011

Amor e mais nada



Enquanto a distância física começava a aumentar, a saudade se fazia presente chegando forte e avassaladora como algo que machuca na indecisão e no medo de não mais voltar. As horas estavam passando e a lembrança era sempre mais real, a pequena trilha percorrida durante esses dias, porém exacerbadamente intensa, passara como um filme nos olhos de alguém que não queria nada além de parar no tempo e poder voltar o instante do abraço na chegada e ali eternizar o momento que meu coração tanto estava por esperar, e como água de um rio que corre, tão rápido o abraço se findou, mas na alma ficou o marco do encontro esperado, do sorriso abrilhantado por um ser humano incrível, que diferente de "anjo" não poderia ser apelidado.Ao lembrar daqueles instantes as lágrimas escorriam no semblante como forma de explicação do que um "sim" foi capaz de realizar. Logo após a saída, lembrei-me das diversas vezes que as palavras de uma mãe mergulhada em proteção fizeram entristecer o meu coração, negando algo tão esperado que por ela nunca era deixado. Hoje compreendi mais uma vez que ela juntamente com a sabedoria divina estavam guardando algo melhor e no momento certo, como exatamente aconteceu. O pensamento de "eu deveria ter feito e não fiz" também começara a aparecer, deveria ter sido mais amiga, falado mais coisas bonitas, ou até menos tímida, mas, eu não poderia ter amado mais, pois o amor, esse sim se fez presente em cada milésimo de segundo, na sua forma mais intensa e verdadeira, mais pura e cheia de felicidade. Muitas vezes entre olhares envergonhados o coração queria dizer;no entanto, o medo talvez não tivesse deixado falar. Por trás de todos os "boa noite, dorme com Deus" e " Mi, vem dormir na cama, você vai ficar mais gripada" estava escondida a vontade de dizer "Boa noite, dorme com Deus, estou feliz por estar aqui e amar você" e "Dorme aqui ao meu lado, preciso constatar que é verdade"Passado cinco dias, voltar para casa e não chorar é tarefa difícil, de um lado a primeira viagem para ir ao encontro de um anjo, do outro a saudade e o medo "será que eu vou voltar?" Mas, dessa parte tem alguém muito superior a nós que esta acertando cada detalhe, e o meu dever será sempre de cuidar e regar essa minha flor infinitamente mimo, com a água do amor, amizade, cuidado e bondade. Uma palavra para definir o turbilhão de sensações vividas, não poderia ser outra a não ser amor, uma vez que, todos os gestos e atitudes, palavras e virtudes são baseadas nesse sentimento peculiar de cada pessoa. Você, com esse jeito quieto e nunca frio, pois frieza é diferente de vergonha ao demonstrar, és alguém que carrega um amor grandioso e inexplicavelmente valioso, expressado por todo esse cuidado, essa preocupação em servir sempre bem, seus olhares e seus sorrisos estampavam o mais enobrecedor amor, não se fazia necessário nenhum abraço ou " eu te amo ", pois era nítido o quanto você ama, e ama como ninguém.Um sonho de uma vida foi realizado em cinco dias, mas com a intensidade que parecia ter durado anos, na felicidade de estar ao lado de uma pessoa que fez surgir e multiplicar sentimentos essenciais. Na queda você me fez acreditar que eu seria capaz de levantar, agora eu estou de pé, sustentada por um tripé constituído por três elementos inseparáveis: Deus, minha mãe e Camilla,meu anjo. Agora, caminhar na certeza do que me ergue são esses três fatores, tudo se torna mais fácil e menos doloroso, são três exemplos de amor, o primeiro é o amor supremo e inexplicável, o outro é o amor cuidadoso e sublime, por ultimo e não menos importante, o seu amor, amor de amiga, anjo, irmã...sentimento que me carrega nos braços da certeza de uma veracidade incomparável, amor que me fez sorrir quando existia motivos para chorar.As palavras saem em meio a lágrimas, ora de saudade, outrora de felicidade, alegre pelo que vivi e jamais esquecerei. Nessa vida e além dela uma amizade perfeitamente construída não se pode cessar, não acredito que nada é pra sempre, pois o sempre é aquilo que levamos na nossa alma, e a alma não tem fim. O destino já se encarregou de nos dar provas suficientes de que somos feitas por linhas cheias e não pontilhadas, cheias de brilho, estrela de primeira grandeza, fonte primária de luz.Gratidão é o que também estou sentindo, sou grata a Deus por me presentear com uma amiga que tem papel de anjo, flor e irmã, grata a você por se fazer presente em todos os momentos, pelas palavras e os abraços tímidos, coração que cabe o mundo, o amor que me sustenta. Obrigada por estar em minha vida e me mostrar que amizade verdadeira ainda existe, alguns amigos podem ser irmãos, e você é prova de tudo isso.A saudade é inevitável, na memória vai ficar do sorriso da chegada á lágrima da partida, e entre esses dois momentos a certeza de que " você é de verdade" e melhor eu não poderia ter. Essa sensação dolorosa que a saudade deixa e as lágrimas que ela faz escoar, me deixam triste por hoje não ir dormir com o seu boa noite e amanhã acordar com o "bom dia, Marizinha", o carinho de Ana e as brincadeiras de pierry, o suco de uva e a água para preparar o chá, as suas reclamações quando eu retirava os pratos da mesa, o cuidado ao lembrar os horários dos remédios e também comprar a minha bala favorita...tudo isso ficou marcado; no entanto, a carta anexada ao quadro, isso sim, marcou acima de todas as coisas.Agora a distância física se faz presente, mas ao olhar para o lado e ver a sua foto percebo que distante nunca estaremos, os nossos corações estão lado a lado, unidos pelo laço da amizade que só um anjo pode proteger com todo o seu amor. Muito acima de mim, Deus esta olhando e cuidando de você, e Nossa Senhora te cobrindo com o manto sagrado, caminhando a seu lado para lhe servir no que precisar e sempre confiar.Um abraço multiplicado por cinco, uma saudade sempre surgindo, e um amor infinito...

Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto...minha florzinha mimo, meu anjo amor.

0 comentários: